quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aprendendo A Ser Educada

Hoje quero falar da Aline minha querida neta, filha da Gi, minha filha do meio.
Aline sempre foi desde criança graciosa, adorável e linda.Foi muito sapeca também, se arrebentava toda caindo da bicicleta ou subindo em tudo mas, seu primeiro tombo infelizmente foi dos meus braços, de um balanço que tinha na minha área de serviço.Quando a Gi chegou, ela não sabia se acudia a mim ou a ela de tanto que eu chorava.
Eu e Aline sempre nos demos muito bem.
Sempre foi muito inteligente, trazia as melhores notas e se destacava em tudo que fazia ou participava.
Tem uma boa cabeça, é esclarecida e ajuizada.
Estudou na USP, formou-se em Administração de Políticas Públicas sob uma exigente bancada examinadora que, todos lhe deram nota dez, exceto uma examinadora, que lhe deu nove e meio e ela ainda chorou por isso. Hoje  mora em Evanston nos Estados Unidos estudando e se aperfeiçoando por lá.
Quando ela era adolescente, estudava no mesmo colégio onde eu trabalhava e, depois do intervalo para o lanche quando os meninos estavam voltando para a sala de aula, ela ficava comigo na porta da biblioteca e me dizia:
   Vó, eu estou gostando daquele menino alí, o Thiago mas, ele nem me percebe.
Na verdade o Thiago estava no terceiro ano e como ela era novinha, ele se envolvia com as meninas da sua idade, hoje essa diferença de idade diluiu-se.
Então, eu dizia a ela:
   Se é dele que você gosta, não desista, você é inteligente, tão bonita um dia ele vai perceber você.
Como ele estava no terceiro ano, formou-se, saiu do colégio e dispersaram-se.
Ele teve outras namoradas, e ela outros namorados, anos depois os dois estavam sem compromisso com ninguém encontraram-se e, começaram a namorar.Hoje os dois estão noivos, ( ficaram noivos em um jantar na torre Eiffel o que, eu achei muito romântico).
Agora Aline está feliz com o grande amor de sua vida. O Thiago,  nem preciso dizer o quanto é inteligente, trabalha na empresa Booz & Company e termina agora no meio do ano o curso que faz de MBA na instituição de ensino Kelogg School of Management.Quando concluirem os cursos voltam e vão começar os preparativos para o casório.
Quero contar uma passagem engraçada da Aline quando era criança, certa vez ela estava com tosse e sua mãe lhe falou:
   Aline, uma menina educada quando tosse coloca a mão na frente.
Passaram-se alguns dias, e a Gi começou a notar que ela fazia quando tossia, um gesto com a mão espalmada pra cima assim, como alguém que está dizendo Pare, e lhe perguntou:
    O que é isso? e ela respondeu:
    Ora mãe, a senhora que disse que menina educada tosse com a mão na frente.


Aline, você pra mim é um tesouro precioso. Eu te amo muito.

5 comentários:

  1. Vó!!!!!!!
    Eu amo MUITO vocè! Agradeço a Deus por ter escolhido minha família a dedo.. Sou MUITO orgulhosa de você. Até porque o que sou hoje,deve-se muito a vc e o que me ensinou!
    Saudades de montão!
    beijos, beijos e estou me sentindo honrada com um post sobre mim! rs

    ResponderExcluir
  2. Aninha! Adorei! Mt obrigado por aconselhar bem ela naquela época.....hehehe....Mt feliz de fazer parte dessa família agora. Saudades de vc. Beijos, Thiago

    ResponderExcluir
  3. Aninha! Seu blog é lindo, você esta de parabéns pelo lindo trabalho. Bjs


    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Querida avó da Aline,

    Que lindo seu texto! Sou amiga da Aline aqui de Evanston e ela é isso tudo mesmo que você descreveu. Agora entendo porque ela é tão especial... Foi criada em uma família maravilhosa!

    Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! E a Aline cada dia mais linda!

    ResponderExcluir