sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Entregador de Pizzas

A Jú minha filha caçula, quando adolescente tinha uma amiga que vinha passar os finais de semana em casa para sairem juntas. O Marco meu filho mais velho, que mora em São Paulo,  estava também em casa nesse sábado á noite e pedimos pizza por telefone.Bateram à porta, e o Marco foi atender:
  Oi, boa noite é a pizza? perguntou o Marco.
A pessoa respondeu:
  Sim, eu vou buscar.
Foi ao carro e voltou com uma embalagem de pizza quentinha e entregou-a ao Marco, que lhe perguntou:
    Quanto é?
   Não é nada, respondeu a pessoa.
   Como não é nada, disse o Marco.
   Não, não é nada, entrou no carro e foi embora.
O Marco entrou com a pizza na mão  e, me contou o acontecido e eu, também fiquei sem entender nada, bem, a mesa já estava posta , fomos comer a pizza enquanto estava quentinha. Enquanto comíamos, bateram novamente à porta e o Marco novamente foi atender e, era um entregador de pizza com uma pizza na mão: 
   Sua pizza, disse ele, são quinze reais.
O Marco o pagou e ele foi embora, daí que não entendíamos nada mesmo. Continuamos comendo pizza agora, com opção de escolha, dois sabores.
 Dali a pouco, voltou o primeiro senhor, o da primeira entrega, perguntando se tínhamos gostado da pizza.
O Marco lhe respondeu:
   Está uma delícia, só não entendi por que o senhor não quis cobrar, ao que ele respondeu :
  Sou pai da garota que vai dormir aí na sua casa e, explicou que todo sábado comprava pizza pra todos os filhos, e tinha ido entregar na casa de mais dois filhos casados e como a garota estava em casa, ele nos trouxe. Todo esse mistério se deu por que não foi eu a atender a porta e, o Marco não o conhecia.
Conclusão: comemos duas pizzas rindo muito.




2 comentários:

  1. Nossa Anna, que surpresa. Pizza com carinho é muito mais saborosa. Que simpatia de pai.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
  2. Hum, pizza extra e inesperada deve ser bom demais!

    ResponderExcluir