terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Moeda

Quando o Zezinho meu irmão mais velho estava na escola, ( no antigo primário) com sete anos mais ou menos, veio morar conosco um primo também chamado José. Passamos a chamá-lo de Zé grande por ser maior e mais velho que meu irmão e, meu irmão continuou a ser chamado de Zezinho mas, meus tios o chamavam de Zé pequeno. Os dois primos estudavam em horários diferentes,  se davam bem e, brincavam juntos.Zé grande, foi o meu padrinho no primeiro casamento. Hoje os dois infelizmente são falecidos.
Um dia, meu irmão tentava tirar moedas que juntara em seu cofrinho, e com ele levantado enfiava uma faquinha na fenda e puxava, puxava. A moeda caiu e, como ele estava de boca aberta, a engoliu. Nem precisa dizer do alvoroço que foi lá em casa, minha mãe e todos  estavam desesperados. Minha mãe o arrumou rapidinho, e ele ficou sentadinho tristinho no degrau da porta esperando a mamãe se arrumar também, para traze-lo ao hospital aqui em Mogi das Cruzes para que a moeda fosse retirada.
O Zé grande chegando naquele momento da escola e, sabendo do acontecido saiu em disparada à procura do primo e nessa disparada; tropeçou no Zezinho que, dando uma cambalhota expeliu a moeda.Os dois se abraçaram felizes e, todos os irmãos pulavam de alegria.



2 comentários: