terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que delícia de lanchinho!

Estudei no meu curso primário, no Grupo Escolar Prof. Aristóteles de Andrade, em Sabaúna.
Bons tempos aqueles! Que saudades!
Tinha muitos amigos, alguns nomes eu ainda me lembro: o Rubens, a Catarina , a Maria, a Terezinha Bauduco, que mudou-se para Registro o Jonato Marcondes, o Olavo Cabral oAntonio irmão dele, a Angela, a Neide Soares (que foi minha grande amiga) a Arlete minha prima, filha da minha prima Cida e do meu primo Zico, e,o João meu irmão.
Olavo, Neide e João meu querido irmão, infelizmente já são falecidos.
Tinha também, uma amiga muito querida chamada Kuniko, moleca como eu, com quem eu brincava no recreio depois que, como era nosso costume, dividíamos nossos lanches.Era sempre assim,ela comia metade do meu lanche e eu comia metade do dela, e daí brincávamos de esconde-esconde, amarelinha, pulavávamos corda...etc.
Um dia a Kunico tirou da lancheira, um sanduiche muito apetitoso, cheirava muito bem, eu até salivei, vi de relance e pensei,: hoje o dela é melhor que o meu, que é pão com ovo frito e o dela é pão com linguiça , e eu, adoro linguiça, e me apressei para a troca. Quando terminamos de comer, eu disse a ela:
     Que delícia de linguiça! e ela me respondeu com muita naturalidade:
     Não é linguiça não, é cobra.
Comecei a chorar de medo de morrer, eu e a Kunico fomos chamadas na diretoria pra contar a história para a Dona Ernesta Batistella, diretora naquela época. Expliquei o acontecido e a Kuniko disse pra ela:
     Não vai morrer não, eu como sempre!
Daquele dia em diante eu nunca mais troquei meu lanche. 

4 comentários:

  1. Sra.Ana
    Parabens pelo seu Blog, elaborado com muito carinho, abordando situações interessantes e pitorescas vivenciadas no passado e também se expressando sobre fatos mais recentes, mantendo sempre uma postura inteligente e generosa de se comunicar. Continue com seu Blog para sempre e, com certeza, todos nós sairemos ganhando. A Senhora, pelo prazer de escrever seus textos e nós "seguidores", pelo prazer de lê-los.
    Amigo Edmir.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Edmir.

    Quero aqui agradecer-lhe pela gentileza de seu comentário, e pela atenção de se fazer meu seguidor.Este blog ainda não tem um mês e
    confesso, não esperava tamanha repercussão pois, a estatística fornecida pelo mesmo me diz que; o que tenho escrito está sendo lido no Brasil, na Alemanha, nos Estados Unidos, na Rússia e no Reino Unido, e isso me responssabiliza a continuar.
    Abraço Ana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da historia de sua família, sou Quiletti da foto da escola, fui policial a muito tempo em Sabaúna. Hoje tenho uma propriedade na vila Mathias onde passo meus fins de semana Jose Carlos Quiletti

    ResponderExcluir
  4. Senhor Quiletti
    Que bom que por intermédio de sua foto da escola(que por sinal linda) você ficou conhecendo o meu blog. Obrigada pela sua atenção e desculpas pela demora da resposta.

    ResponderExcluir