segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Galinha Dos Ovos de Ouro

Crescemos todos os oito irmãos nessa casa em Sabaúna que da qual, coloquei uma foto na primeira postagem intitulada: Um Pouco De Mim, vou sempre me referir a ela neste blog, pois dela, ainda vou falar muito. Nessa casa, a sala tinha três portas, a de entrada, a do corredor, e uma outra que entrando-se por ela passávamos pelo quarto de nossos pais, dalí para o quarto das meninas , dele para um corredor largo e curto,e do corredor, voltava-se à sala fechando um circuito.(o quarto dos meninos ficava à direita do corredor).
Muitas vezes papai estava tocando violão na sala e, nós ficávamos por ali para ouví-lo,( e como disse, éramos oito) então, ele nos mandava fazer uma fila da menor até o maior. Os maiores já quase moços entravam também para incentivar os menores. Meu pai ia na frente puxando a fila, e com o violão nos braços, ia tocando uma musiquinha em ritmo de marchinha que nós todos íamos marchando e cantando atrás dele, e que a letra era assim:

A vovó mandou da roça
uma galinha carijó.
E também mandou uns ovos
pra fazer um pão-de-Ló
Firirim fom fom
Firirim fom fom
A galinha é carijó
Firirim fom fom
Firirim fom fom
A galinha é carijó.

Lembro-me que nós adorávamos essa brincadeira , e dávamos várias voltas no trajeto daquele circuito da casa, era muito, muito bom.Agora, ja passado muito tempo, fico recordando como era bonitinha essa cena. Dá pra imaginar?

2 comentários:

  1. Ana,

    Dá para imaginar, sim. A beleza desses momentos da infância está em revivê-las. Como é bom lembrar os melhores momentos de nossas vidas.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
  2. Lúcia Regina.

    Obbrigada pela atenção do comemtário e pela foto, a simpatia não está só nas atitudes, está na aparência também, gostei muito.
    Um grande abraço.

    Ana

    ResponderExcluir