terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cheiro de saudade

Na lateral da casa que nasci em Sabaúna tinha duas árvores, uma primavera vermelha e um pé de manacá.
Entre uma árvore e outra, tinha um espaço de um metro e meio mais ou menos e era neste espaço que eu brincava de casinha com umas panelinhas de mentira e uma bonequinha de pano que eu adorava e, que eu tenho na lembrança. Ainda hoje quando sinto cheiro da flor de manacá me recordo da casinha e da minha bonequinha de pano. Manacá tem para mim cheiro de saudade.



Um comentário:

  1. Olá,

    O cheiro de manacá a remete à infância. Para mim, é o cheiro de café, pois quando era menina, ia à casa da minha avó que ficava perto do café Cruzeiro (claro que não existe mais, faz décadas), e o cheiro de café era sentido no quarteirão.

    Parabéns pelo blog. Eu criei o meu em novembro do ano passado e fiquei feliz quando aparecia um seguidor.

    Por isso, incentivo-a a continuar.

    Visite o meu blog e seja seguidora do meu também.

    Um abraço

    Lucia Regina
    http://wwwnarrativasbreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir