terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Um pouco de mim

A casa de Sabaúna que nasci, era relativamente grande.
A sala era ampla com móveis bonitos para a época, do tipo provençal de verniz escuro.
Lembro-me da mesa e também que em cima dela quase sempre estavam os dois violões, o de papai que era elétrico, e o outro pequeno no qual ele aprendera, estava sempre ali, numa sutíl disponibilidade na esperança de que aprendéssemos a tocar. Eu e minha irmã Lena até iniciamos a aprender, era muito interessante, quaquer hora era hora de exercício, era só passar na sala e, se o violão pequeno estivesse desocupado a gente praticava, papai ouvia de longe e vinha corrigir nossas falhas e fazia começar de novo até que tocássemos o exercício todo, como ele queria. Depois pegava o violão dele e nos ensinava a acompanhá-lo. Até hoje sei muito mal tocar uma valsinha que sua melodia sempre me emociona e me remete à aquela sala e a aqueles bons momentos.  








2 comentários:

  1. Tia, eu adoraria hoje poder ter umas aulas com o vovô João, espero que esteja feliz com as minhas notas musicais.

    ResponderExcluir
  2. Tia
    Como é bom relembrar!
    Aquela casa maravilhosa que tantos momentos maravilhosos passamos.
    Era imensa para os nossos olhos, o cheirinho de marcelinha dos travesseiros, hoje tenho travesseiros de marcelinha por fazer-me voltar aqueles tempos. E o cheiro de dama da noite. Hoje em meu jardim plantei uma árvore dessa. Agradeço a Deus por ter me proporcionado uma infância tão maravilhosa num local tão especial.
    Bjs Tânia

    ResponderExcluir