quinta-feira, 31 de maio de 2012

Batendo Bola

Vocês se lembram do meu sobrinho Frederico de algumas postagens anteriores? O Doutor Frederico  Godoi Cintra? Esse mesmo , o mesmo que, onde quer que o encontremos está sempre elegantemente vestido , lindo, e perfumado e em horário de trabalho está sempre impecavelmente de branco? Pois é,
o que vou contar agora tem seu aval, embora seja o Fre uma pessoa bem resolvida, bem humorada,  que leva tudo numa boa, pedi o seu consentimento para não ferir suscetibilidades e longe de mim, neste blog ou fora dele, que deliberadamente eu venha magoar alguém pelo contrário, faço do blog um instrumento que homenageia, canaliza sentimentos de gratidão de carinho e de amor que sinto pelas pessoas.
Bem, o Fre, menino de uns seis anos, chegava da escola, e logo ia bater uma bola em um espaço destinado a ser uma praça que tem em frente a casa onde ele morava quando menino, ( a foto ao lado é meramente ilustrativa)  ele gostava tanto de futebol que passava a tarde alí brincando, começava a escurecer e nada do Fre entrar então, a Ivone minha irmã ía lá fora e o chamava:
    Fre, venha tomar banho!
    Depois mãe, depois, ele respondia.
    Dali a pouco voltava ela chamando:
    Fre, venha tomar banho!
    Já vou mãe, e nada.
Daí ela se irritava e ficava brava com ele então, ele entrava mas,  passando pela sala via o sofá e morto de cansado se jogava nele, e era inevitável, o sono o derrubava quase que imediatamente. Minha irmã sentava-se ao seu lado, e usava todo tipo de argumento para convencê-lo a ir para o chuveiro, um dia ela lhe disse:
    Fre, vai tomar banho, você vai dormir melhor, quando o corpo está limpo, dormir é muito mais gostoso porque o corpo desliza na cama , o corpo escorrega, ele então de olhos fechados lhe respondeu:
    Ah  mãe, eu não quero escorregar , eu quero dormir!!!

Mudou tanto heim, doutor? 

Um comentário:

  1. Tia, que bom que ele mudou bastante!! mesmo com preguiça ele vai dormir bem cheiroso toda noite! o Frê adorou a postagem, obrigada!

    ResponderExcluir