sábado, 30 de junho de 2012

Trocando o nome

A comunicação fácil e a vivacidade, sempre estiveram presentes na vida dos meus três filhos. Eles aprenderam a falar bem cedo e sem dificuldades, tal fluência os tornava falantes e engraçados.
Mudou-se de perto de casa onde morava, uma sobrinha do meu ex-marido chamada Maria Eunice que o Marco meu primeiro filho não chegou a conhecer direito e mal sabia seu nome mas, um dia quando ele tinha três anos mais ou menos recebi em uma tarde a visita dela.
Quando arrumei a mesa para servir o café, coloquei as xícaras e coloquei também a caneca com a qual o Marco já estava acostumado e sabia bem usá-la com segurança mas, quando ele se sentou à mesa pegou uma xícara então, eu disse a ele:
Marco, a visita é que toma café na xícara, você vai tomar seu café na sua canequinha, o que ele aceitou prontamente mas, ao levar o café com leite à boca parou um pouco e disse assustadinho olhando para a Maria Eunice:
Tá quente visita!
Como era normal na família, esses ditos surpreendentes se tornavam  frequentes e, se alguém fosse tomar algo quente dizia logo:
Tá quente visita!

2 comentários:

  1. Mãe

    Adorei o post!
    Deve ser por isso que gosto de café bem quente!!!Rs,rs.
    E hoje (dia 3) não poderia deixar de mandar um bejio grande para a Mother mais blogueira da internet. Feliz Aniversário!!!As palavras são poucas para agradeçer a mãe que temos(eu e as meninas)e que tanto fez (e faz) por nós.
    Como já dizia Camões:
    “O dar-vos quanto tenho e quanto posso,Que quanto mais vos pago, mais vos devo.”

    Beijos
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Parabéns duas vezes: um pelas suas belas lembranças narradas com o coração. Suas palavras não contam, emocionam. Adorei o "Tá quente, visita!".

    E, o segundo, por acaso, fiquei sabendo, aqui, acima no comentário do seu filho Marco Antonio, do dia do seu aniversário - 3 de julho.

    Muitas felicidades, Ana.

    Um beijo

    Lucia Regina

    ResponderExcluir