terça-feira, 8 de maio de 2012

Carisma

Existem pessoas que conhecemos ou até que convivemos ao longo da vida, que não deixam marcas em nosso caminho, em nosso coração, em nosso espírito simplesmente passam e não deixam nada de bom e nem nada de ruím, não que sejam pessoas más, apenas não possuem aquele toque sutìl e mágico que é capaz de envolver a nossa alma. O inverso também existe e é verdadeiro.Há pessoas que nos cativam, que sabem agradar, que são bem humoradas e, se sentem felizes em compartilhar conosco esse rico conteúdo com o qual foram agraciadas.
Há um casal em nossa família que se destaca pelo carisma que possue, falo da Ivone minha irmã e do Carlinhos, meu cunhado.Eles têm três filhos: Frederico, Mariane e Marina.
Há algum tempo, tenho tentado escrever este texto mas, para me referir a eles, os adjetivos para qualificá-los me pareciam tão pobres , tão pequenos e, eles são tão grandes; grandes de coração, grandes na afetividade, no carinho, grandes no trato com a família, grandes no amor, e maiores ainda na simplicidade.

Houve tempos que nossos filhos ( de todas as irmãs) eram pequenos e, em feriados longos ou em período de férias íamos todas as famílias juntas, para a praia ou para o sítio e nos divertíamos muito, em muitas vezes o tempo conspirava contra, e o Carlinhos pegava o violão e fazíamos uma cantoria ou então, ele inventava um jogo no qual pudesse participar toda a família, ou mesmo ficávamos todos à volta da mesa contando histórias, casos e piadas e a alegria era geral; o passeio valia só pelo convívio pois, estar junto deles tinha algo mágico e a sobrinhada toda tinha uma certa fixação na figura deles.
Hoje, fica mais difícil fazer isso, mas naquele tempo nenhum sobrinho ainda trabalhava e as férias de todos coincidiam e hoje, todos eles têm história pra contar além de que, esse convívio serviu para estreitar os laços com tios e primos fazendo com que saibam agora dar muito valor à família.Mesmo sem saber  Carlinhos e Ivone, foram referência de família e de pai para os meus filhos, quando aqui a referência foi quebrada.
A vocês que admiro e amo tanto, quero dizer que, entendo que um carisma tão grande só se justifica de uma maneira: por escolha e privilégio, Deus pousou o olhar sobre vocês deixando impressas as marcas desse amor que transborda.

3 comentários:

  1. Nossa, que linda homenagem! Meus sogros são mesmo muito queridos, merecido reconhecimento!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, mas o que falar de 2 pessoas tão queridas
    como a tia Ivone e a peça rara que é o Tio Carlinho?
    Adoro os 2 e este post é um reconhecimento do quão queridos eles
    são dentro da família.

    Abração

    Marco

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! chorei! que lindo Tia Ana!!! Assim como você eles são pessoas especiais.
    Adorei, muito obrigada! Mari

    ResponderExcluir