terça-feira, 24 de abril de 2012

A Minha Acompanhante

Quando a Jú nasceu em mil novecentos e oitenta e três, eu tive uma crise de coluna bem forte, talvez tenha sido pela tensão do momento pois, minha preocupação de ter um bebê aos quarenta anos era grande e também pelas muitas picadas de anestesia, pois, não havia espaço interdiscal, fiquei tensa, dura e com muita dor.
A Gi, já tinha dezoito anos e me ajudou muito mas, como era época de férias ela tinha se programado para ir com a sua tia Ivone para Guaratinguetá na casa de meu irmão para ficar lá uns dias e, deixei que fosse para não atrapalhar seus planos, então, veio ficar comigo e me fazer companhia, a Patrícia filha da Lena minha irmã, menina doce e meiga, loirinha de olhos verdes. Sou muito agradecida a ela pela  grande ajuda que me deu, ela era muito dedicada e cuidava da bebê com muito carinho dando-lhe atenção, chupeta, chazinho e mamadeirinha enquanto eu devagarinho fazia algum serviço. Talvez ela mesmo nem tenha percebido como sua companhia me foi oportuna e importante naquele momento.
Quero também contar nesse post uma passagem engraçada da Patrícia quando ela tinha dois anos e meio, três anos, não sei bem. Nesse tempo a Ivone minha irmã, ja morava aqui em Mogi e estudava à noite e, quando saía do trabalho, passava pela casa da Lena nossa irmã e levava a Patrícia consigo para poder curtir suas gracinhas, era só o tempo de tomar um banho, um lanche e quando ia para a escola já deixava a Patrícia na Lena.
A Ivone enquanto tomava seu banho colocava a Patrícia em uma cadeirinha lavando as mãozinhas no lavatório, ela ficava alí entretida adorando mexer na água, um dia quando a Ivone saia do chuveiro ela virou-se e disse bem séria.
     Você lavou bem o pescocinho?
Por muito tempo em nossa família quando alguém saía do banho vinha logo a pergunta:
      Lavou bem o pescocinho?
O tempo passou, hoje a Patrícia é o braço direito de seu irmão José  Carlos na direção da empresa Dimensão mas, eu me lembro ainda aquele rostinho, daquela criança calma e linda. À você Patrícia, deixo aqui meu carinho e meu agradecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário