sexta-feira, 21 de março de 2014

A Busca

A vida é surpreendente!
O ser humano consciente, busca incansavelmente a felicidade e quando a encontra, a própria felicidade faz com que pensemos que aquilo é para sempre, não levando em conta que o dia a dia faz aflorar as divergências, que mostram com clareza as escolhas e preferências, e que isso tudo leva a um desgaste sem precedentes. Até se tenta consertar a situação procurando sublimar, nos adaptar, ou ignorar fatos mas ao pararmos pra pensar percebemos que estamos nos fechando, nos anulando em prol de alguém que não muda, mesmo porque ninguém muda ninguém, e pra quem não somos mais prioridade, a quem não temos mais o valor que tínhamos, e a quem deixamos de ser o foco. Então, uma gota soma-se a muitas outras e o cálice transborda e aí tomamos a decisão derradeira e óbvio, não é indolor.
Decisão tomada muda tudo, a vida muda, o estado civil muda, mudam-se os hábitos, mudam-se os valores, e muda também a maneira de encarar a vida.
Com a mudança, retoma-se a auto estima perdida.
Ficam restando apenas algumas indagações: 
   De onde veio a coragem?
   De onde vieram as forças?
   De  onde veio a determinação?
E a resposta está na certeza de que Deus existe, que não nos desampara e está sempre presente pra nos socorrer.
A busca da felicidade continua, mas agora, com a certeza de que ela não está em coisas ou em alguém, mas está dentro de nós mesmos.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário