quinta-feira, 22 de março de 2012

A Gota de Colírio

A Cecília sempre morou em Sabaúna mas, a Nininha , a Maria Helena (a Lena) e eu, quando casamos passamos a morar em Mogi das Cruzes, perto uma das outras.
Um dia, saímos todas juntas para fazer compras mas, antes fomos a uma consulta ao oftalmo que a Lena tinha agendada.   
 Nessa consulta tinha que ser pingado por duas vezes um colírio em seus olhos, para  a realização do exame.O Neto filho da Nininha, o Marco meu filho e o José Carlos, filho da Lena este, com três ou quatro anos mais ou menos, estavam conosco mas,em uma outra área brincando. Quando  foi para pingar o colírio a segunda vez, a Lena não conseguia manter os olhos abertos e como a moça não conseguia sozinha, pediu que eu e a Nininha segurássemos a pálpebra pra ela poder pingar. Justamente nesse momento o Zé entrou e, vendo de um lado eu, a tia Nininha de outro e a moça , todas sobre a  Lena, assustou-se de tal maneira, que puxava a moça e gritava:
    Larga a minha mãe, sua imbecil!
    Sai daí, você ta machucando a minha mãe.Larga dela!
A Lena sem enxergar direito e com os olhos ardendo não sabia o que fazer para acalmá-lo.
Sem dúvida, o Zé  revelou-se alí ser o grande protetor de sua mãe, como é até hoje, que a tem por perto e a rodeia com seu cuidado e carinho, como bom filho que é.
Hoje esses meninos cresceram e, são grandes profissionais.
O Neto filho da Nininha, o Doutor Neto , é hoje um cardiologista renomado, médico que tem a agenda cheia o ano todo, respeitado pelos profissionais de sua área e, muito, muito querido pela sua clientela.
O Marco meu filho, como já tive oportunidade de contar, é arquiteto, tem seu valor reconhecido em obras lindas que projetou como a casa do próprio Neto,  a casa do seu tio Carlinhos ... Junto à Formo Arquitetura e Design onde trabalha, faz parte de grandes outros projetos até pra gente famosa , essa grande empresa tem obras não só em áreas residenciais, como  na área de lazer , na da saúde, em espaços públicos e, na área industrial.


O José Carlos por sua vez, tornou-se um grande empresário no ramo de segurança e monitoramento em condomínios.
Sua empresa a Dimensão já cobre a região de Mogi das Cruzes, o Vale do Paraíba e o litoral e, vai crescer ainda mais, pois, ele está à frente de tudo e como dizem, é o olho do dono que engorda o gado.

A esses meninos, que cresceram não só na estatura, mas também no profissionalismo, o meu carinho e os meus cumprimentos.



3 comentários:

  1. Tia Ana que lindo, como vc escreve bem com emocaoooooo, parece que revivemos a historia...parabens sou sua fã!!!!abracos Fernanda filha da Tia Marcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana

    Vim ler os seus relatos cheios de carinho e emoção. Parabéns a esses meninos de outrora, e hoje brilhantes profissionais.

    Um abraço

    Lucia Regina

    ResponderExcluir
  3. ai ai ai hein tia coruja!!! Mas eles merecem sim esta homenagem, são 3 primos queridos que ganhei!!
    Além de excelentes profissionais!!

    ResponderExcluir